Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Participação em Missões de Paz

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 17h20 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 18h38 | Acessos: 1761

ANGOLA

Força de Paz (ONU) em Angola – UNAVEM III

          Em 1997, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate participou da UNAVEM III, integrando o Contingente Brasileiro na Missão das Nações Unidas em Angola, conforme designação contida na Portaria Ministerial nº 687, de 24 de outubro de 1996. A Companhia foi deslocada para o continente africano com 90% do seu efetivo, ficando apenas em Ipameri um pelotão para realizar a guarda das  instalações  e  os trabalhos administrativos.
           Nessa oportunidade,  o Soldado de Engenharia do cerrado pôde demonstrar o seu valor, levando a bandeira da paz naquela longínqua nação africana, adaptando-se as condições climáticas e respeitando a    cultura local e cumprindo com louvor todas as missões de desminagem, recuperação de estradas e pontes como pode ser atestado nos diversos elogios recebidos do General Comandante da Força de Paz da ONU.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

 

HAITI

Missão de Paz para a Estabilização do Haiti – MNUSTAH

            Em 2006, os integrantes da 23ª Cia E Cmb passam a integrar a Missão da Organização das Nações Unidas (ONU) para a estabilização do Haiti (Minustah). Diversos militares da Pontoneira do Planalto participaram da Missão naquela Nação Amiga.

Fim do conteúdo da página