Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Editoria C

Missão e Visão

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 16h58 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 18h09 | Acessos: 1887

Missão da 23ª CIA



a. A fim de contribuir com a 3ª Bda Inf Mtz na Defesa da Pátria, ficar ECD:
1) Multiplicar o poder de combate da Brigada, proporcionando a mobilidade, assegurando a contramobilidade e contribuindo para a sua proteção.
2) Participar da dissuasão de ameaças aos interesses nacionais.
3) Apoiar as operações militares da Grande Unidade (GU) ao ser empregada como Força de Emprego Estratégico, principalmente, na Área Estratégica do Planalto Central e do Sul do País, de acordo com a atual Concepção Estratégica do Exército.


b. A fim de possibilitar à 3ª Bda Inf Mtz contribuir para a Garantia dos Poderes Constitucionais, da Lei e da Ordem (GLO), manter-se ECD ser empregada em sua área de responsabilidade ou em qualquer outra, na forma da lei, para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, conforme o Art 144 da Constituição Federal de 1988.


c. Ficar ECD de ser empregada em ações subsidiárias, participar do desenvolvimento nacional e cooperar com a Defesa Civil.


d. Ficar ECD de participar de Operações Internacionais, de acordo com os interesses do País.


Visão de Futuro

A Visão de Futuro deste comando é de que a 23ª Cia E Cmb seja capaz de atuar com excelência em suas missões de apoio ao combate, missões de Garantia da Lei e da Ordem e nas atividades subsidiárias, sendo reconhecida, tanto pela sociedade local como pela Brigada, como uma Organização Militar integrada, disciplinada, combativa e dotada de alta capacidade profissional, colaborando, desta forma, para a Visão de Futuro do Comandante da Brigada, bem como para o alcance de seus objetivos.
Fim do conteúdo da página